1º Circuito Turístico e Histórico do Centro de Mogi será realizado no aniversário da cidade

Coordenadoria de Turismo

30 de agosto de 2021

Nesta quarta-feira (01/09), aniversário de 461anos de Mogi das Cruzes, o Grupo Marbor, com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura, realizará o 1º Circuito Turístico e Histórico do Centro de Mogi, um passeio gratuito e aberto ao público, que terá como ponto de partida e de chegada a Vila Hélio.

Chamado de walking tour (passeio a pé, em tradução livre), o percurso, que será guiado, terá aproximadamente duas horas e meia de duração (entre 9h e 11h30) e seguirá da praça da Vila para o Memorial Hélio Borenstein, no mesmo espaço. O Memorial traz fotos e informações sobre a fundação da Vila e o seu crescimento – que faz parte da história de Mogi – até os dias de hoje, com a recém-realizada revitalização.

De lá, o grupo seguirá para pontos como o Mercado Municipal, a Igreja Matriz, o Obelisco, Theatro Vasques, Igrejas do Carmo, Museu dos Expedicionários e o Casarão do Carmo. Os locais onde o grupo entrará efetivamente são o Mercadão e o Casarão do Carmo. Nos demais, apenas passarão em frente. Qualquer pessoa pode participar do tour e, aos interessados, basta comparecer à Vila Hélio, às 9h de quarta-feira, feriado municipal de aniversário da cidade.

“Para nós, é um grande orgulho poder apresentar a nossa cidade, proporcionando aos mogianos e turistas a oportunidade de conhecerem um pouco mais da história de Mogi. Esta iniciativa do Grupo Marbor faz parte de uma série de ações que estamos fazendo para fortalecer o turismo na nossa região, já que a Vila Hélio está entre estas áreas de potencial turístico e conta muito da trajetória e do desenvolvimento do nosso município”, diz Fabiola Trovatto, gestora de Comunicação e Marketing do Grupo Marbor.