1º Circuito Turístico e Histórico do Centro de Mogi será realizado no aniversário da cidade

Coordenadoria de Turismo

30 de agosto de 2021
Em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade, Grupo Marbor, com apoio do Turismo e da Cultura, realizará o 1º Circuito Turístico e Histórico do Centro de Mogi

Nesta quarta-feira (01/09), aniversário de 461anos de Mogi das Cruzes, o Grupo Marbor, com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura, realizará o 1º Circuito Turístico e Histórico do Centro de Mogi, um passeio gratuito e aberto ao público, que terá como ponto de partida e de chegada a Vila Hélio.

Chamado de walking tour (passeio a pé, em tradução livre), o percurso, que será guiado, terá aproximadamente duas horas e meia de duração (entre 9h e 11h30) e seguirá da praça da Vila para o Memorial Hélio Borenstein, no mesmo espaço. O Memorial traz fotos e informações sobre a fundação da Vila e o seu crescimento – que faz parte da história de Mogi – até os dias de hoje, com a recém-realizada revitalização.

De lá, o grupo seguirá para pontos como o Mercado Municipal, a Igreja Matriz, o Obelisco, Theatro Vasques, Igrejas do Carmo, Museu dos Expedicionários e o Casarão do Carmo. Os locais onde o grupo entrará efetivamente são o Mercadão e o Casarão do Carmo. Nos demais, apenas passarão em frente. Qualquer pessoa pode participar do tour e, aos interessados, basta comparecer à Vila Hélio, às 9h de quarta-feira, feriado municipal de aniversário da cidade.

“Para nós, é um grande orgulho poder apresentar a nossa cidade, proporcionando aos mogianos e turistas a oportunidade de conhecerem um pouco mais da história de Mogi. Esta iniciativa do Grupo Marbor faz parte de uma série de ações que estamos fazendo para fortalecer o turismo na nossa região, já que a Vila Hélio está entre estas áreas de potencial turístico e conta muito da trajetória e do desenvolvimento do nosso município”, diz Fabiola Trovatto, gestora de Comunicação e Marketing do Grupo Marbor.