Mogianos podem se inscrever em cursos gratuitos da AMITESP e Federação

Coordenadoria de Turismo

07 de agosto de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os mogianos podem se inscrever em um dos 18 cursos gratuitos online destinados à população de Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, oferecidos pela AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), da qual Mogi das Cruzes é associado e a FC&VB-SP (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo). A limitação é de um curso por CPF e a idade mínima é de 16 anos. 

“O turismo é um segmento que foi bastante impactado pela pandemia e estes cursos vem agregar conhecimento para nossa população e nos preparar para a retomada do segmento”, avaliou o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. Mogi das Cruzes foi reconhecido como Município de Interesse Turístico (MIT) em 2017, devido ao seu potencial turístico (meios de hospedagens, pontos de alimentação, serviços de informações turísticas, serviço médico de emergência, coleta de resíduos sólidos e abastecimento de água potável), além de possuir um Conselho Municipal de Turismo e o Plano Diretor de Turismo. 

Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de informática, negócios, habilidades, produtividade, saúde e finança, como Excel, contabilidade básica, gestão de conflitos, abrindo um novo negócio digital, técnica de vendas, liderança, cuidados com crianças e idosos, entre outros. “Aquele destino turístico que estiver mais qualificado vai ter um senso de competitividade muito maior. Daí reforça a importância da qualificação profissional”, afirmou Márcio Santiago (Brasil C&VB).

O interessado deve acessar o acessar o portal, conhecer os cursos e se matricular na formação de seu interesse, por meio do link https://trilhasdosucesso.com.br/amitesp/ Após a inscrição os interessados já podem iniciar o curso. O certificado de 40 horas será emitido mediante realização de todas as atividades, inclusive a pesquisa de satisfação. O curso é totalmente online e com suporte ao aluno. (Kelli Correa Brito)