Reunião nesta sexta-feira visa a criação do Alto Tietê Convention & Visitors Bureau

Coordenadoria de Turismo

11 de agosto de 2021
Reunião nesta sexta-feira visa a criação do Alto Tietê Convention Visitors & Bureau, uma associação para o fomento do turismo regional

Nesta sexta-feira (13/08), às 10h, será realizada no auditório do prédio-sede da Prefeitura uma reunião, que visa a criação do Alto Tietê Convention & Visitors Bureau. Trata-se de uma associação de empresários do trade turístico, com orientação do Sebrae e da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, que tem por objetivo fortalecer o turismo da região.

A iniciativa surgiu do grupo Amigos do Turismo do Alto Tietê, formado por lideranças do trade turístico regional, gestores públicos e conselheiros municipais. A motivação foi a demanda dos empresários pela retomada das atividades correlatas ao turismo no período pós-pandemia, como eventos, viagens e hospedagem.

O objetivo de entidades como os CV&Bs é fomentar o turismo por meio da promoção de eventos, divulgação de atrativos e estruturação da atividade turística como um todo. Tudo isso por meio dos principais atores do turismo, que são os empreendedores e profissionais do trade. O modelo de entidade já existe em outras cidades e regiões do país.

Além da criação do Alto Tietê Convention & Visitors Bureau, a reunião servirá também para a aprovação do estatuto e eleição da diretoria. O encontro deverá contar com a presença de Márcio Santiago, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, além de lideranças do turismo de toda a região.