Mogi das Cruzes participa de painel de discussões com líderes internacionais

Secretaria de Transparência e Dados Abertos

03 de fevereiro de 2023

A Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos da Prefeitura de Mogi das Cruzes foi convidada a participar do Painel de Discussão com Líderes Internacionais do Programa City Data Alliance, da Bloomberg Philanthropies.

Durante o evento, Mogi das Cruzes trocou experiências com cidades como Fortaleza e Sorocaba; Chattanooga e Temp (EUA); Kitchener (Canadá); Montevidéu (Uruguai); Rosário e Buenos Aires (Argentina). Os participantes puderam explorar a participação no programa da Bloomberg Philanthropies, assim como expor o processo de aceleração em dados que têm elevado a qualidade de vida dos munícipes.

Para o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Netto, o convite para participar de eventos tão significativos mostra que Mogi das Cruzes está inserida no hall de cidades-referência que visam a utilização de dados como diretriz da gestão. “Conectar Mogi das Cruzes com outras cidades do Brasil e do mundo é uma oportunidade de conhecer as melhores práticas para armazenamento, análise e uso de dados na gestão pública”.

O Bloomberg Philanthropies City Data Alliance é um programa que identificará os 100 prefeitos nas Américas do Norte, Central e do Sul que são os mais sofisticados, ambiciosos e avançados no aproveitamento de dados e os ajudará a usar os dados para gerar melhores resultados para os residentes.

Além da participação no Painel de Discussões com Líderes Internacionais do Programa City Data Alliance, da  Bloomberg Philanthropie, a Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos da Prefeitura de Mogi das Cruzes está promovendo a formação de Agentes de Governo Aberto e capacitando os servidores sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) - um importante passo para a regulamentação da lei no município.