Projeto Verão no Parque começa neste sábado (4/2), com oficina sobre plantas medicinais

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

03 de fevereiro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade
Inscritos devem se dirigir ao Parque Natural Municipal, onde técnicos auxiliarão as pessoas a identificar os melhores pontos para a observação das aves (Divulgação/PMMC)

O Projeto Verão no Parque, iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, terá início neste sábado (4/2), no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo, com uma oficina sobre plantas medicinais, das 8h30 às 11h30. A programação vai até o dia 25 de março e a próxima atividade ocorrerá no sábado que vem, dia 11, com uma palestra sobre animais silvestres. Já no dia 25, será a vez de uma roda de conversa sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Todas as atividades do Projeto Verão no Parque serão realizadas no Parque Municipal. As iniciativas são voltadas para a educação ambiental e serão desenvolvidas de forma a atender o plano de manejo do parque, inclusive em relação ao número diário de participantes. É importante frisar que as inscrições estão encerradas. 

No mês de março haverá mais eventos. No dia 4, será realizada uma atividade de reintrodução de orquídeas. No dia 11, ocorrerá uma oficina de produção de mudas. Finalizando a programação, nos dias 18 e 25 o projeto oferecerá uma oficina de construção de aquecedor solar com materiais recicláveis.

As palestras e oficinas serão ministradas por técnicos da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e também por especialistas nas áreas abordadas. O Projeto Verão no Parque tem como objetivo oferecer educação ambiental aos mogianos de uma maneira integrada, mantendo contato com a natureza.

O Parque Municipal é uma unidade de conservação e as visitas ocorrem sempre de forma monitorada. O local é um dos principais patrimônios naturais da cidade e possui um rico ecossistema preservado, sendo, por isso, um ótimo local para a realização de oficinas e palestras sobre o meio ambiente.