Cursos profissionalizantes do Fundo Social de Mogi das Cruzes formam 160 alunos

Fundo Social

25 de janeiro de 2023
Pouco mais de 160 alunos receberam os certificados de conclusão de cursos feitos entre os meses de outubro e dezembro de 2022 na Escola de Empreendedorismo. (Divulgação/PMMC)

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu nesta terça-feira (24/01), o encerramento do ciclo 2 dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão. Pouco mais de 160 alunos receberam os certificados de conclusão de cursos feitos entre os meses de outubro e dezembro de 2022 na Escola de Empreendedorismo.

Os alunos concluíram cursos de padaria artesanal e panetones, costura básica e modelagem criativa. As aulas foram gratuitas, inclusive com o fornecimento dos insumos necessários para o ensino das técnicas.

"Um dos pilares mais sólidos do Fundo Social é o de oferecer instrumentos para a qualificação de mão de obra e, assim, promover a geração de emprego e renda para as famílias. A entrega de cada certificado neste dia representa um importante passo  rumo à autonomia financeira de quem precisa. Passamos por muitas dificuldades, principalmente por causa da pandemia. Fico muito feliz em saber que estamos contribuindo para que muitas famílias se reergam economicamente - isso traz dignidade às pessoas", disse o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado.

A cerimônia também contou com a presença da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler. “Sempre batalhei pelo empreendedorismo e a qualificação que o Fundo Social oferece é essencial para que cada um possa andar com as próprias pernas frente às dificuldades que o mercado apresenta. O aprendizado nos propicia melhores alternativas para evoluir cada vez mais, inclusive para quem já tem algum negócio. Vamos crescer, juntos!", destacou a vice-prefeita.

Também estiveram presentes na cerimônia os professores dos cursos do Fundo Social - Josiane Aparecida da Silva Braga, Rosana de Jesus Alves, Ana Fátima da Silva Quaiati e Ednísio Prado. As inscrições para os próximos cursos profissionalizantes do Fundo Social de Mogi das Cruzes serão abertas na próxima semana - os detalhes serão divulgados em breve.