Fundo Social de Mogi das Cruzes lança a campanha Mochila Solidária 

Fundo Social

22 de janeiro de 2024
Fundo Social lança campanha inédita, de arrecadação de materiais escolares, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade no retorno dos filhos ao ano letivo

O Fundo Social de Mogi das Cruzes acaba de lançar a campanha Mochila Solidária, uma iniciativa inédita, que visa arrecadar materiais escolares, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade no início de mais um ano letivo. O objetivo é reaproveitar itens em bom estado que muitas vezes são descartados, para que mais crianças e jovens tenham o kit completo para a volta às aulas.

Os itens pedidos são: lápis, borrachas, mochilas, canetas, cadernos, colas, tesouras, estojos e pastas. As doações devem ser entregues diretamente na sala do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura. Tudo o que for recebido será entregue às instituições sociais cadastradas, que cuidarão da entrega final às famílias e comunidades assistidas. 

“Já desenvolvemos diversas campanhas de arrecadação ao longo do ano com base nas maiores demandas sazonais e percebemos que materiais escolares, neste período de início de ano, também são bastante demandados por mães e pais. Por isso, decidimos lançar esta campanha, para ajudar famílias que muitas vezes não têm condições de adquirir todo o kit pedido pelas escolas”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado. 

Esta é a primeira vez que o Fundo Social lança uma campanha para a arrecadação de materiais escolares. Além desta, o órgão também está coletando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para a Operação Verão, que visa ajudar as famílias mais impactadas pelas chuvas, neste período do ano. 

Importante lembrar que o Fundo Social atende durante todo o ano, também com doações, instituições sociais, associações e entidades com cadastro ativo e atualizado, que distribuem tudo o que é recebido às comunidades em situação de vulnerabilidade diretamente assistidas. 

Mais informações sobre a Operação Verão podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.