Fundo Social de Mogi promove evento de encerramento do Mês da Mulher

Fundo Social

25 de março de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Na próxima quarta-feira (30/03), o Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover um evento especial, que simboliza o encerramento do MULHER – programação de março em homenagem às mulheres. Será um encontro no Theatro Vasques, que vai reunir vídeo, foto, música, talk show com especialistas e também a presença de mulheres de expressão, com diferentes histórias de vida.

O evento terá início às 19 horas e, para a entrada, o Fundo Social pede a doação de dois pacotes de absorventes, que serão direcionados à campanha Tia Chica. A primeira atração da noite será um talk show, que terá a participação da psiquiatra Pamela Costa e da educadora física Kaori Sakuma, com mediação da presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha.

Ao longo do bate-papo, serão abordados assuntos que aludem diretamente à saúde emocional e física das mulheres, passando por neurociência, motivação, funcionamento cerebral, movimento bioemocional, longevidade, meditação, alongamento. O objetivo é mostrar a importância de ter corpo e mente saudáveis e em harmonia.

A trilha sonora da noite será comandada pela cantora Gabi Mendes, que já se apresenta em inúmeros eventos da cidade e trará repertório especialmente selecionado para o evento.

Na sequencia, será apresentado um vídeo, produzido durante o ensaio fotográfico realizado no dia 10 de março, já pela programação do MULHER. Na data, o Fundo Social convidou dez mulheres que representam diversas causas do universo feminino, para que tivessem um dia de beleza e também estrelassem uma sessão de fotos.

O ensaio fotográfico foi feito em parceria com o Estúdio Marina Neves Photoboutique e teve atuação voluntária de outras profissionais, como a cabeleireira e proprietária do Studio Thay Costa, Thayná Costa, a maquiadora e consultora de imagem Naiara Luísa, a penteadista especialista em noivas e eventos sociais, Aline Feitosa, a fotógrafa Marina Neves e também a assistente de fotografia, Meire Neves.

As fotos foram reveladas e emolduradas em parceria com a Mogi Foto e JMolduras. Ao término do evento, todas serão entregues às dez mulheres que estrelaram a sessão fotográfica.

“Esta é nossa maneira de homenagear todas as mulheres e encerrar essa programação, que foi planejada com muito carinho pelo Fundo Social. Contamos com a presença de todos para essa noite tão especial”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha.

O Theatro Vasques, onde será o evento, fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, no telefone 4798-5143.

 

Sobre Pamela Costa

Pamela Costa é médica Psiquiatra com título de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Seu trabalho é permeado pela Psiquiatria Preventiva e Medicina do Estilo de Vida. Membro da Associação Médica Brasileira de Prática Ortomolecular e médica prescritora de cannabis medicinal, adquiriu experiências participando de congressos, cursos e atividades extracurriculares nacionais e internacionais, inclusive na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

 

Sobre Kaori Célia Sakuma

Formada em educação física pela Universidade de Mogi das Cruzes e pós-graduada em treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento pelo Instituto Biodelta, é especialista em treinamento físico funcional. Tem certificação internacional MyTPI golfe, certificação em treinamento funcional pela CFSC e cursa exercícios de mobilidade específica e movimento bioemocional. É também especialista em atividade física para gestante.  

 

Sobre Gabi Mendes

Gabrielle Mendes do Carmo, conhecida como Gabi Mendes, é cantora, tem 22 anos e já acumula 11 anos de atuação com música. Estudou com professores particulares na escola de música Sound e participou de inúmeros eventos sociais públicos e privados, apresentando seu trabalho. Profissionalmente, atua também como recepcionista e analista digital no Salão da Helena. É também compositora e assina as canções “Ilumine” e “A Cruz”.