Fundo Social e Akimatsuri se unem em ação especial de arrecadação de chocolate

Fundo Social

01 de abril de 2022

O Fundo Social de Mogi das Cruzes, em parceria com o Bunkyo de Mogi das Cruzes, vai promover uma ação especial de arrecadação de chocolate, que estará diretamente associada ao Akimatsuri 2022. O pedido é que para que todas as pessoas que prestigiarem a edição deste ano do tradicional Festival de Outono contribuam, fazendo a doação de caixas de BIS na entrada do evento.

Tudo que for arrecadado será distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio das instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas.  Uma caixa de coleta estará a postos no espaço da festa, ao longo de seus quatro dias, para fazer o recebimento das doações. É possível doar uma ou mais caixas. Vale esclarecer que esta é uma ação pontual do Fundo Social.

O Festival de Outono, ou Akimatsuri, é um dos festivais mais tradicionais da comunidade japonesa do Estado de São Paulo. É realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril, por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

O evento reúne dança, música e culinária japonesa. Neste ano, será realizado nos dias 9,10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo da Porteira Preta, em Mogi das Cruzes. Além da parceria com o Fundo Social, o evento tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.