Fundo Social e Estúdio Marina Neves fazem sessão fotográfica para homenagear mulheres

Fundo Social

11 de março de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes realizou nesta semana a primeira ação especial pela programação do MULHER, uma agenda organizada pelo órgão em comemoração a março, que é o Mês da Mulher. Foi uma sessão fotográfica, realizada em parceria com o Estúdio Marina Neves Photoboutique, que busca dar visibilidade a mulheres de diferentes idades e com distintas histórias de vida.

As mulheres fotografadas foram todas convidadas pelo Fundo Social e têm diferentes perfis, como lideranças de bairro, mulheres que são mães de crianças com deficiência, mulheres homossexuais, uma transexual, mulheres que superaram o câncer, uma representante do Centro Cultural Indígena de Mogi das Cruzes, entre outras histórias. A sessão faz parte do projeto “Eu Vejo Flores em Você”, que é da fotógrafa Marina Neves e visa promover ações sociais, além de estimular a autoestima.

As fotografias serão apresentadas em uma exposição, que acontecerá no dia 30 de março, em um evento do Fundo Social de encerramento do MULHER. No mesmo dia, será exibida uma peça audiovisual, com depoimentos gravados em vídeo por todas as participantes durante o ensaio fotográfico.

O evento do dia 30 contará ainda com um bate-papo com a psiquiatra Pamela Costa, uma apresentação musical comandada pela cantora Gabrielle Mendes do Carmo e a participação da especialista em treinamento físico funcional e em atividade física para gestante, Kaori Célia Sakuma.

A sessão fotográfica teve a participação de outras profissionais atuando de forma voluntária, que se responsabilizaram por preparar as mulheres para as fotos. As voluntárias foram Thayná Costa, cabeleireira e proprietária do Studio Thay Costa, Naiara Luísa, que é maquiadora e consultora de imagem e Aline Feitosa, que é penteadista especialita em noivas e eventos sociais. 

O ensaio teve ainda atuação voluntária da assessora de eventos Aline Costa, responsável pela Santo Cupido Assessoria e da assistente de fotografia, Meire Neves. As fotos serão reveladas e emolduradas em parceria com a Mogi Foto e JMolduras.