Fundo Social encerra o Mês da Mulher com homenagens no Theatro Vasques

Fundo Social

31 de março de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes realizou, na noite desta quarta-feira (30/03), a cerimônia “Mulher”, no Theatro Vasques, para simbolizar o encerramento do Mês da Mulher e da programação comemorativa desenvolvida ao longo de março. O evento teve casa cheia e reuniu apresentação musical, talk show e também uma homenagem a mulheres que representam diferentes causas do universo feminino.

“Este evento foi pensado com muito carinho pela equipe do Fundo Social e nosso maior objetivo é unir, valorizar e homenagear todas as mulheres”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, que comandou a cerimônia.

As apresentações musicais ficaram por conta da cantora Gabi Mendes, que apresentou repertório de música popular brasileira e contagiou o público com canções consagradas, como “Te Devoro”, de Djavan, “Final Feliz”, de Jorge Vercilo e “Whisky a go go”, do Roupa Nova.    

Já o talk show trouxe ensinamentos sobre saúde física e mental, com a participação da psiquiatra Pamela Costa e da educadora física Kaori Sakuma. Pamela falou sobre condições mentais que afligem todas as pessoas e as maneiras de buscar ajuda, enquanto Kaori abordou conceitos, técnicas e até um pouco da prática do movimento bioemocional, mostrando a importância do alinhamento entre corpo e mente.  

A noite foi encerrada com uma homenagem especial a dez mulheres que foram convidadas pelo Fundo Social a participar de uma sessão fotográfica, realizada no dia 10 de março, em parceria com o Marina Neves Photoboutique e outras profissionais voluntárias. As fotografadas são mulheres com diferentes trajetórias e histórias de vida, cada uma representando uma causa inerente ao universo da mulher.

No evento, todas puderam ver o resultado da sessão fotográfica, com uma exposição que foi montada na entrada no Theatro Vasques e também com as fotos, que foram entregues emolduradas a cada uma das homenageadas. Assistiram ainda ao vídeo que foi produzido no dia do ensaio, em que todas contaram um pouco de sua própria história.

A cerimônia “Mulher” contou com a presença de diversas autoridades municipais e também mulheres de todas as partes da cidade.

 

Homenageadas – “Mulher”

Tuani Tamires Fernandes Alexandre Cassola

Maria Cristina Ruiz Luques

Rosa Mitie Miyamoto Rodrigues

Isabel Tamiko Yamazaki e Bruna Satie Yamazaki

Áurea Rodrigues Bahia

Tamara Bracho

Nilza Aparecida Pila Ferreira

Regiane Prudente Kato Neris

Cicera Arapoty Lougueira de Souza Lima

Anete Maria da Rocha Vasconcelos