Fundo Social fará drive thru da campanha Inverno Solidário – Gestos que Aquecem

Fundo Social

06 de maio de 2022

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai realizar na próxima sexta-feira (13/05) um drive thru da campanha Inverno Solidário – Gestos que Aquecem. O objetivo da ação, que acontecerá na Avenida Cívica, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, das 9h às 16h, é fomentar a arrecadação e doação de itens e também facilitar a logística para quem quiser e puder contribuir.

Serão aceitos no drive os mesmos itens pedidos pela campanha como um todo. Ou seja, cobertores, agasalhos, pares de meia e também roupas e mantas para pets. É importante que sejam doados itens novos ou então em bom estado de conservação, de modo que possam ser reaproveitados. Os cobertores seguem sendo os itens mais necessários.

A campanha Inverno Solidário – Gestos que Aquecem foi lançada na última sexta-feira (29/04) e vai se estender até 30 de agosto. Serão, portanto, quatro meses de ação, o que deve contribuir para o volume de arrecadações e, assim, para o número de instituições beneficiadas. Qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir.

Além do drive na próxima sexta-feira, as entregas de doações podem ser feitas durante todo o período da campanha na sede do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos cerca de 60 pontos de coleta espalhados por toda a cidade. A relação completa dos pontos pode ser consultada no site da Prefeitura.

As entregas são feitas para as instituições tão logo as arrecadações chegam em volume suficiente. Assim, é possível atender com mais agilidade as instituições sociais, associações de bairro e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social e, por conseqüência, as comunidades por elas atendidas.

O Fundo Social faz 100% das entregas para as instituições, que são entidades com reconhecida atuação social nos bairros e distritos onde atuam. Assim, existe a segurança de que as doações chegarão efetivamente às pessoas que mais precisam.

Quem desenvolver campanhas próprias de arrecadação, como condomínios, escolas e empresas e precisar de suporte logístico para a retirada do que foi arrecadado, pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4798-5143. Qualquer outra dúvida ou informação sobre a campanha pode ser obtida pelo mesmo telefone.