Fundo Social realiza até esta quinta-feira cantatas de Natal em lares de idosos

Fundo Social

14 de dezembro de 2022

O Fundo Social de Mogi das Cruzes deu início nesta quarta-feira (14/12) às cantatas itinerantes em lares de idosos. Realizadas em parceria com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, as ações fazem parte da campanha Natal de Sorrisos 2022 e visam levar o espírito natalino, além de arte e lazer para idosos institucionalizados e/ou atendidos pelas unidades. Serão, ao todo, seis instituições contempladas.

Neste primeiro dia, as cantatas foram realizadas na Casa São Vicente de Paulo, Vila Dignidade e Centro Dia do Idoso. Já nesta quinta-feira, elas serão levadas à Associação Manoel Maria, ao Instituto Pró+Vida São Sebastião e à Casa Baobá. O coral que se apresenta aos idosos é o Canarinhos do Itapey, que faz parte da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, acompanhado de outros musicistas integrantes do projeto. O diretor artístico da Orquestra, maestro Lélis Gerson, também participa das apresentações.

Assim como ocorreu em 2021, quando foram realizadas pela primeira vez, as cantatas emocionaram os idosos contemplados. "É o momento de levarmos um pouco de carinho, atenção e também cultura para os idosos abrigados, pois são pessoas que muitas vezes não têm mais vínculos familiares, nem muitas oportunidades de acesso ao lazer e de assistir a uma apresentação como essa", destacou o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado, que acompanhou o primeiro dia das cantatas.

Nesta semana, o Fundo Social também fará, pela campanha Natal de Sorrisos, as  entregas dos presentes da Árvore Natal de Sorrisos, na sexta-feira e no sábado. Na sexta-feira (16/12), receberão os kits crianças do SIASP - Sistema Integrado de Ação Social e Profissionalizante, de Taiaçupeba, com a presença do Papai Noel do Fundo Social. Já no sábado (17/12), as entregas serão para crianças da Escola Municipal Adolfo Cardoso, em Quatinga.

As entregas dos presentes da Loja do Bem, que foi montada neste ano pela primeira vez, em parceria com a diretoria do centro de compras, estão agendadas para a próxima segunda-feira (19/12) e vão beneficiar crianças de associações do Parque das Varinhas e região do Santo Ângelo.

A campanha Natal de Sorrisos 2022 foi lançada no início de novembro e será oficialmente encerrada na próxima terça-feira (20/12), com uma apresentação especial, do recém-formado coral de servidores municipais, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e coordenação artística do maestro Lélis Gerson. A apresentação será realizada às 17h, na escadaria que dá acesso ao prédio-sede da Prefeitura de Mogi.

A equipe do Fundo Social também vai prestigiar, no dia 22 de dezembro, a abertura oficial do Natal da Vila Hélio, que é uma realização do grupo Marbor e tem parceria com o Fundo Social. As luzes no local já foram acendidas e quem visitar a vila pode levar e entregar sua doação para a campanha Natal de Sorrisos diretamente na recepção do Hotel Marbor. No evento de abertura, haverá ampla programação musical.

Dúvidas e mais informações sobre a campanha Natal de Sorrisos 2022 podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.