Fundo Social recebe mais de 10 toneladas de alimentos arrecadadas na 11ª Caminhada Kobayashi

Fundo Social

10 de novembro de 2022
Fundo Social de Mogi recebeu mais de 10 toneladas de alimentos arrecadadas durante a 11ª edição da Caminhada Kobayashi (Pedro Chavedar/ PMMC)

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu nesta quarta-feira (09/11) a doação de pouco mais de 10 toneladas de alimentos, da equipe da Drogaria Kobayashi. Os itens foram arrecadados durante a 11ª edição da Caminhada Kobayashi, que foi realizada no dia 29 de outubro, no Parque da Cidade.

A ação foi retomada neste ano, após dois anos de interrupção, em função da crise sanitária trazida pela pandemia da Covid-19. Porém, mesmo sem a realização do evento presencial, a equipe da drogaria mogiana manteve as campanhas de arrecadação e as doações ao Fundo Social.

“É muito bom contar com uma parceria tão sólida como essa da equipe da Drogaria Kobayashi. O evento foi um sucesso e, como resultado, temos essa grande quantidade de alimentos, que com certeza ajudarão muitas famílias da nossa cidade”, destaca a coordenadora do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Pamela Cairo.

Os alimentos, assim como tudo o que é arrecadado pelo Fundo Social, chegarão a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio das instituições sociais, associações e lideranças de bairro cadastradas.

A Caminhada Kobayashi é um evento já reconhecido na cidade, que estimula a prática de exercícios físicos, fomenta a solidariedade e também oferta serviços de saúde e de beleza. A edição deste ano contou com ampla gama de atividades, incluindo apresentações culturais, food trucks e doação de mudas.  

A campanha de arrecadação de alimentos é uma ação permanente do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Quem quiser e puder contribuir deve entrar em contato com o órgão pelo telefone 4798-5143.