Fundo Social recebe mais de meia tonelada de alimentos do Mogi das Cruzes Basquete

Fundo Social

23 de fevereiro de 2022
Mogi das Cruzes Basquete arrecadou ao longo das duas últimas partidas do time mais de meia tonelada de alimentos, que foi doada ao Fundo Social de Mogi

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu do Mogi das Cruzes Basquete mais de meia tonelada de alimentos, que foi arrecadada ao longo das duas últimas partidas do time. O recolhimento foi feito durante os jogos contra o Cerrado, em 17 de fevereiro e o Brasília, em 19 de fevereiro. Ao todo, foram 607,5 quilos de alimentos angariados.

Ambos os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos e tiveram público expressivo. No confronto entre Mogi Basquete e Cerrado, o clube recebeu o total de 1.441 pessoas. Já no duelo entre Mogi Basquete e Brasília, o público presente era de 2.011 torcedores. Vale lembrar que a doação por parte do torcedor não é obrigatória, logo doam aqueles que podem. As entradas para as duas partidas também foram gratuitas.

“É uma honra ter nosso trabalho reconhecido pelo Mogi das Cruzes Basquete, que é um time tão querido e importante na cidade. Associar o esporte à causa social é uma forma de fortalecer os dois lados e isso aumenta muito a nossa capacidade de ajudar quem mais precisa. Agradeço a todos que contribuíram”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

Todos os alimentos recebidos pelo Fundo Social são distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas. A campanha de arrecadação de alimentos é permanente, uma vez que os alimentos são sempre necessários e bem-vindos nas entidades atendidas.

Com a ajuda da torcida, o time da casa conseguiu duas vitórias importantes pelo NBB (Novo Basquete Brasil) e ainda contribuiu com as doações de alimentos para o Fundo Social da cidade. Agora, a equipe terá três desafios fora de casa: contra a Unifacisa, no próximo dia 2, às 19h, contra o Fortaleza, no dia 4, às 20h30, e contra o Pato Basquete, no dia 11, às 19h30. O time volta as quadras do Hugão no dia 16 para enfrentar o São Paulo, às 20h.