Grupo de Diadema tem aula na cozinha da Escola de Empreendedorismo e Inovação

Fundo Social

23 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Um grupo de 35 alunos do projeto Comida da Cidade do município de Diadema visitou, na tarde desta terça-feira (22/11), a cozinha do Fundo Social na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro de Mogi. Ali, todos tiveram uma aula prática sobre o preparo de hambúrgueres, com professor do mesmo projeto.

O presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado, acompanhou parte da aula e falou sobre a importância da visita e também sobre e a estrutura ofertada na cidade. “A nossa cozinha é muito bem equipada e, para nós, é um orgulho receber grupos de outras cidades para ter aulas aqui”, pontuou.

A representante da Quest Consult, que é uma das patrocinadoras do projeto, Márcia Kling, destacou que é prática habitual promover essas visitas entre municípios que têm o projeto Comida da Cidade, com o intuito de promover a troca de experiências e também visando proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer outros municípios e espaços.

O grupo que visitou Mogi das Cruzes hoje está vinculado à Paranoá, indústria de borracha de Diadema, que é atendida pelo projeto. Em Mogi das Cruzes, também há turma em andamento, para jovens com idade a partir dos 16 anos e em situação de baixa renda.

Em Mogi, o Comida da Cidade é realizado pela JSL e AB Brasil, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social.