Instituições que atendem pessoas com câncer recebem doações do Fundo Social

Fundo Social

27 de janeiro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes também fez nesta semana a entrega de 100 pacotes e latas de leite em pó e de 12 sutiãs de mastectomia, para a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco e para o Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), ambos especializados no atendimento de pessoas com câncer. 

O leite em pó e os sutiãs foram doados ao Fundo Social pelo restaurante e cafeteria Sr. Café e pela loja Madame Santa, que fizeram campanhas próprias para o Outubro Rosa do último ano. No caso do leite em pó, eles foram adquiridos com recurso proveniente da venda de um brownie cor de rosa, que foi criado especificamente para a campanha.

Já os sutiãs foram fruto de uma outra ação desenvolvida pela loja Madame Santa, em que, a cada sutiã vendido em outubro, um outro específico de mastectomia seria doado ao Fundo Social. As entregas do leite em pó e dos sutiãs ao Fundo Social foram realizadas no final do ano passado. 

“Ficamos muito felizes com essa ação, pois sabemos que são itens realmente utilizados e demandados por essas instituições. É muito bom saber que estamos ajudando de verdade, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, que participou das entregas.

O Fundo Social de Mogi das Cruzes trabalha o ano inteiro com doações. Tudo o que é recebido chega a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir das instituições, associações e lideranças cadastradas. A quem quiser e puder ajudar o Fundo Social de Mogi das Cruzes, basta fazer contato pelo telefone 4798-5143.