Natal na Vila Hélio terá novamente parceria com a campanha Natal de Sorrisos do Fundo Social

Fundo Social

30 de novembro de 2022
Cerimônia oficial de abertura do Natal da Vila Hélio, com atrações musicais, será no dia 22, mas a partir desta quinta as luzes serão acesas e doações podem ser feitas ao Fundo Social

O Fundo Social de Mogi das Cruzes fechou parceria com o grupo Marbor e, neste ano, vai participar mais uma vez do "Natal na Vila Hélio". A cerimônia de lançamento do evento foi adiada para o dia 22, por conta da previsão de fortes chuvas, porém nesta quinta-feira (01/12), a partir das 18 horas, já será o feito o acendimento das luzes e os organizadores começarão a receber doações de brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos, bem como de itens de higiene, que serão direcionados a lares de idosos. O pedido, portanto, é para que todos que forem visitar a vila com a decoração natalina contribuam com uma doação, entregando os itens diretamente na recepção do Hotel Marbor.

A cerimônia do dia 22 de dezembro contará com ampla programação musical. A partir das 19 horas, abrindo o evento, haverá apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. Já às 19h30, será a vez do coral Canarinhos do Itapety tomar o palco. Às 20h, quem se apresentará é o Coral da 3ª Idade e às 20h30, encerrando a programação musical, o público será embalado pela Big Band da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, com a participação especial do cantor Fernando Maque.

A Vila Hélio já é conhecida do público da cidade, após passar por obras de renovação e se tornar uma vila charmosa, com arquitetura toscana e tida como um centro gastronômico, de lazer e serviços. A decoração natalina leva um charme extra ao local, que costuma receber bom público nessa época. "Natal é Amor em Ação" é o nome da campanha social do grupo Marbor, que neste momento vai beneficiar diretamente o Fundo Social de Mogi.

A campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social de Mogi, arrecada brinquedos novos ou em bom estado, que são doados a crianças em situação de vulnerabilidade, sob a forma de presentes de Natal. As doações podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então em algum dos mais de 50 pontos de coleta.

Veja os pontos de coleta

A Natal de Sorrisos também conta com uma campanha interna entre servidores municipais, que adotam crianças e presenteiam as mesmas com kits, contendo roupa, sapato e um brinquedo. E, pela primeira vez, o modelo foi levado ao Mogi Shopping, com a Loja do Bem, que fica em frente à Kopenhagen. Ali, qualquer cidadão pode apadrinhar uma criança, assim como é feita na ação interna da Prefeitura.

Mais informações sobre a campanha Natal de Sorrisos 2022 podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 478-5143.