Projeto Comida da Cidade recebe inscrições de jovens até o dia 17 de agosto

Fundo Social

11 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Jovens moradores de Mogi das Cruzes com idade a partir de 16 anos, em situação de de baixa renda e interessados no ensino da gastronomia já podem se inscrever gratuitamente na edição 2022 do projeto Comida da Cidade (antigo Cozinha Paulista). A iniciativa é patrocinada pela JSL e AB Brasil, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social. As inscrições já estão abertas e assim permanecerão até o dia 17 deste mês. São, ao todo, 100 vagas disponibilizadas.

Inscreva-se

As aulas acontecerão na Escola de Empreendedorismo e Inovação e também no Polo da Vila Brasileira, ambos disponibilizados pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. O curso é inteiramente gratuito, incluindo os utensílios e insumos utilizados pelos alunos durante as aulas. Os participantes terão aulas práticas e teóricas divididas em módulos, tais como métodos de cocção, desenvolvimento de cardápios, food safety, empreendedorismo, entre outros.

Serão, ao todo, 96 horas de curso, distribuídas ao longo de seis meses, em encontros duas vezes por semana. As aulas serão sempre das 18h30 às 21h30 e os interessados podem escolher entre turmas que estudarão às segundas e quartas e terças e quintas, na Escola de Empreendedorismo ou no Polo da Vila Brasileira.

Ao se inscrever, basta inserir no formulário online dados pessoais básicos, como nome, telefone, CPF, endereço e também fornecer informações sobre renda pessoal e familiar, além de dizer como ficou sabendo do curso. É essencial preencher formulário completo, para que a inscrição seja efetuada. 

O objetivo do Comida da Cidade é ofertar qualificação de mão de obra, na expectativa de inserção no mercado de trabalho, incubação e desenvolvimento de novos negócios, além de salvaguarda de receitas tradicionais. A ação, logo, busca despertar e desenvolver talentos e também contribuir para que os jovens se profissionalizaem e possam superar vulnerabilidades.

"Este é um projeto de sucesso, que já teve outras edições, formou e transformou jovens da cidade. É muito bom saber que ele está de volta e esperamos que as pessoas novamente se interessem, participem e alcancem, a partir desse aprendizado, novas oportunidades", destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha. 

Os processos de inscrição e seleção são de responsabilidade dos realizadores. A expectativa é que a lista dos selecionados seja divulgada até o dia 19 deste mês. Mais informações podem ser obtidas podem ser obtidas pelas páginas do projeto nas redes sociais Facebook e Instagram, pelo e-mail gestao@questconsult.com.br ou pelo Whatsapp (11) 99957-1817. 

Facebook: facebook.com/comidadacidade
Instagram: https://wwww.instagram.com/comidadacidade
Whatsapp: (11) 99957-1817
E-mail: gestao@questconsult.com.br