Visitantes do Akimatsuri podem continuar contribuindo com doações de chocolate

Fundo Social

14 de abril de 2022

O Akimatsuri terá continuidade neste final de semana. E, novamente, os visitantes e freqüentadores da festa terão a oportunidade de contribuir para uma causa social, mediante a doação de caixas do chocolate BIS, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação é uma parceria entre a organização do evento e o Fundo Social de Mogi das Cruzes.

Nos dois primeiros dias da festa, os visitantes já demonstraram apoio à causa, com a doação 356 caixas de BIS, que foram entregues nesta semana ao Fundo Social. “Agradeço de coração a todos que ajudaram e peço para que continuem ajudando neste final de semana, quando acontecem os dois últimos dias do Akimatsuri. Isso com certeza vai alegrar a Páscoa de muitas pessoas”.

O Akimatsuri continua acontecendo nestes sábado e domingo (16 e 17 de abril), no Centro Esportivo do Bunkyo, na Porteira Preta. Uma caixa de coleta de doações estará disposta no espaço da festa, para aqueles que queiram e possam contribuir.

O evento reúne dança, música e culinária japonesa e é um dos festivais mais tradicionais da comunidade japonesa do Estado de São Paulo. É realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril, por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

Além da parceria com o Fundo Social, a ação tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.