Candidatos ao ENEM terão gratuidade na tarifa dos ônibus municipais nos dias de prova

19 de novembro de 2021

A prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler, sancionou nesta quinta-feira (18/11) a Lei Municipal no 7.736, de 18 de novembro de 2021, que confere a gratuidade na tarifa dos ônibus municipais nos dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Aprovada pela Câmara Municipal, a lei atende a todas as edições do exame.

Nos dias de prova, a gratuidade será restrita ao período compreendido das 9 às 13 horas e das 18 às 22 horas. O candidato deverá apresentar ao motorista do coletivo o comprovante de inscrição no ENEM, em formato impresso ou digital, com seu nome, bem como as informações do dia e do local e horário de aplicação das provas; além de um documento oficial com foto.

“Neste momento difícil da nossa economia, encontramos, em parceria com a Câmara Municipal, uma forma de facilitar o acesso dos jovens e adultos que buscam uma oportunidade de mudar de vida e realizar seus sonhos. A educação é transformadora e está no centro do projeto de desenvolvimento da cidade”, disse a prefeita em exercício. As provas do Enem deste ano serão realizadas neste domingo (21/11) e no próximo, no dia 28. A medida já vale para estas datas.