Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social abre inscrições para show de talentos voltado a pessoas com TEA

Gabinete

11 de março de 2024
Show de talentos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovido pela Coordenadoria de Inclusão Social, está com inscrições abertas até o dia 21 deste mês

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social acaba de abrir inscrições para o Mentes Autênticas, um show de talentos destinado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), concebido com o intuito de enfatizar o protagonismo, a singularidade e a autenticidade desses artistas, destacando ainda a importância de valorizar a diversidade e a inclusão na sociedade. 

Inscreva-se

O Mentes Autênticas será o primeiro grande evento da Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social e está marcado para o dia 6 de abril, das 14h às 20h, no Patteo Urupema Shopping, que é parceiro da iniciativa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas, também é parceira, uma vez que um evento nesses mesmos moldes já foi realizado pela entidade e voluntários da OAB estarão presentes no dia, auxiliando na realização. 

“Nosso objetivo com esse show de talentos é promover um dia de integração, de lazer e também de estímulo aos talentos e manifestações culturais das pessoas com TEA, aproximando também este público do público geral. Esta é uma das prioridades da nossa Coordenadoria, que nasceu com o objetivo de diminuir as diferenças e fomentar a inclusão de fato”, destaca o coordenador de Cidadania e Inclusão Social, Marcio Maldonado. 

Os pré-requisitos para participar são ter diagnóstico de TEA e ser morador de Mogi das Cruzes. Para validar as inscrições, as pessoas devem preencher o formulário online e enviá-lo, juntamente a um laudo médico ou documento que comprove o diagnóstico de TEA para o e-mail ccis@mogidascruzes.sp.gov.br. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas  até o dia 21 deste mês. 

O formulário de inscrição solicita dados como nome e idade da pessoa que fará a apresentação, telefone para contato, o tipo de apresentação e formato - se será individual ou em grupo - e também, caso envolva instrumentos, quais são eles e se a própria pessoa levará. Também é preciso que o inscrito autorize a utilização de suas imagens pela Prefeitura, exclusivamente para fins de divulgação e difusão da cultura local, sem fins lucrativos.

A Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social foi criada junto à reforma administrativa feita pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a missão de reunir e pensar de forma coletiva e interdisciplinar em ações para os mais diversos públicos, reafirmando o compromisso da atual gestão com a inclusão, o respeito à diversidade e a defesa da dignidade para todos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria, que é o 4798-5941.