Iprem aguardará fase amarela do Plano São Paulo para realizar Assembleia Geral anual

Instituto de Previdência Municipal

07 de julho de 2020
Autarquia gerencia Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes

O Instituto de Previdência Municipal (Iprem) informa aos seus segurados que aguardará a entrada de Mogi das Cruzes na fase 3-amarela do Plano São Paulo para a realização de sua 15ª Assembleia Geral anual, que este ano teria ocorrido em 28 de maio, não fosse a pandemia de Covid-19. Atualmente, a cidade está na fase 2-laranja do sistema adotado pelo Governo do Estado de São Paulo para flexibilização gradativa da quarentena.

A assembleia, realizada por meio do Conselho de Administração da autarquia, é uma prestação anual de contas para que sejam apresentados todos os atos praticados no exercício anterior (neste caso, o ano de 2019), como aplicações, metas e investimentos.

O balanço é feito sempre no primeiro semestre a todos os segurados, tanto os servidores titulares de cargos efetivos (ativos), como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e do próprio Iprem.

No dia 28 de maio, quando estava inicialmente prevista a assembleia, Mogi das Cruzes e toda a região estavam na fase 1-vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo e que impunha isolamento social mais rigoroso que o atual.

O instituto
Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, a autarquia gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembleia Geral, integrada por todos os segurados, pelos Conselhos de Administração e Fiscal, mais a Diretoria Executiva.

Há também, como órgão auxiliar, consultivo e deliberativo, o Comitê de Investimentos, instituído pelo decreto nº 12.786/2012, que tem a finalidade de auxiliar a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração nos processos de investimentos dos recursos.

A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional. (Julio Nogueira)