Programa Ouvidoria Móvel atenderá cidadãos no PAC Braz Cubas a partir de segunda (06/02)

Ouvidoria Geral

03 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia, na próxima segunda-feira (06/02), mais um atendimento presencial do programa Ouvidoria Móvel. Desta vez, a equipe estará no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas, das 9h às 16h30. Os usuários poderão preencher questionários em que vão avaliar a qualidade do serviço, e depositar em uma urna que ficará na unidade até sexta-feira (10/02).

A Ouvidoria Móvel foi criada para que os cidadãos participem da gestão, atribuam notas aos serviços e se sintam parte da melhoria do atendimento prestado nos equipamentos municipais, com objetivo de aprimorar a qualidade.

Em seu lançamento, o programa ouviu 137 pacientes e/ou acompanhantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oropó. O levantamento apresentou resultados positivos: 78% dos usuários aprovaram o serviço, atribuindo notas 10 e 9.

“Nossa meta é acolher o cidadão e garantir um serviço de qualidade em todos os equipamentos públicos. Para isso, esse programa é uma inovação dentro da política voltada para a comunidade. Queremos sempre ouvir os mogianos e desenvolver uma gestão participativa”, afirma o prefeito Marcus Melo.

“Essa ideia é muito bem-vinda porque permitirá estendermos para toda a cidade um canal direto com a Administração Municipal, ajudando a avaliar novas ações conforme as demandas e sugestões apresentadas pela população”, detalha o secretário municipal de Gabinete, José Luiz Freire de Almeida, responsável pela Ouvidoria Geral do Município.

A Ouvidoria Móvel emitirá relatório final de observação sobre o período em que permanecer na unidade, com resultados sobre atendimentos feitos e propostas de melhorias em algumas rotinas de trabalho, se for o caso.

O Pronto Atendimento ao Cidadão Braz Cubas fica na rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mensalmente, são realizados, em média, aproximadamente 3.500 atendimentos de informações e segunda via de IPTU e ISS, serviços do Semae e Procon. (Julio Nogueira)