2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa prossegue até 30 de novembro

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

04 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade
A vacinação mantém os rebanhos protegidos

A 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado de São Paulo teve início no dia 1º e prossegue até 30 de novembro e o produtor rural tem até o dia 7 de dezembro para declarar a vacinação. Deverão ser vacinados os bovídeos (bovinos e bubalinos) de todas as idades.

A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória. Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação são atitudes sujeitas a multas que podem chegar a R$ 159,85 por cabeça de gado.

A declaração da vacinação deve ser realizada, de preferência, por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração pela internet, preencher e encaminhá-la por e-mail ou entrega-la pessoalmente na Unidade de Defesa Agropecuária mais próxima.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, a primeira providência para os criadores é adquirir as vacinas em estabelecimentos cadastrados na Coordenadoria de Defesa Agropecuária, já que todo estoque de vacina disponível no Estado para comércio durante a etapa da campanha é cadastrado pela revenda no sistema informatizado Gedave.

Para acessar o sistema da Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), clique aqui: https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br/
Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o Escritório de Defesa Agropecuária de Mogi das Cruzes pelo telefone (11) 4796-4513 ou pelo e-mail eda.mogi@sp.gov.br