Mogi inicia programação especial para vacinação contra Covid-19 neste sábado (21)

Secretaria de Saúde

20 de maio de 2022
A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade

Quem precisa atualizar doses contra a Covid-19, Gripe ou Sarampo pode procurar um dos 11 pontos de vacinação preparados especialmente para este sábado, dia 21 de maio. São sete unidades de saúde, três escolas e o drive do Pró-Hiper, de carro ou a pé, para facilidade de acesso aos munícipes. 

Os Postos de Saúde abertos neste sábado serão Jardim Camila, Vila Suíssa, Única Jundiapeba, Braz Cubas, Ponte Grande, Taiaçupeba e Vila Jundiaí. Assim como o Pró-Hiper, o horário de funcionamento será das 9 às 16 horas. 

Já as escolas, localizadas em bairros estratégicos, terão horários diferenciados de atendimento. Das 9 às 15h30, as doses estão disponíveis na Escola Estadual Professora Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Jardim Universo, e na Escola Estadual Paulo de Oliveira Melo, no Jardim Santa Tereza. E das 9 às 13 horas na Escola Municipal Etelvina Cafaro Salustiano, no Conjunto Jéfferson, que contará, ainda, com outros serviços de saúde para a comunidade.

Neste momento, a vacina contra a Gripe continua disponível para públicos específicos, que são crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses; idosos de 60 anos e mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após parto); trabalhadores da saúde; portadores de deficiências; pessoas com comorbidades definidas do Ministério da Saúde; professores e trabalhadores das escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros; portuários; policiais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A dose contra a Covid-19 pode ser aplicada em primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade. Quem tem de 5 a 17 anos deve receber duas doses e quem tem de 18 a 59 anos, três doses. Para maiores de 60 anos, a indicação é de quatro doses. Já a vacina contra o sarampo está disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses.

É importante lembrar que o Pró-Hiper atenderá apenas adultos e adolescentes a partir dos 12 anos. As crianças, com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, devem ser levadas a uma das unidades de saúde ou escolas da programação. 


Confira a programação deste sábado, dia 21/5

Das 9 às 16 horas
Pró-Hiper (drive e pedestre)
UBS Jardim Camila
UBS Vila Suíssa
Única Jundiapeba
UBS Braz Cubas
UBS Ponte Grande 
Taiaçupeba
UBS Vila Jundiaí 

Das 9 às 15h30
Jardim Universo: EE Profª Laurinda Cardoso Mello Freire – rua Felipe Camarão, 221

Jardim Santa Tereza: EE Paulo de Oliveira Melo – rua Kazumo Sumizono, 1.226

Das 9 às 13h
Conjunto Jéfferson da Silva: EM Etelvina Cafaro Salustiano – rua Quatro, 71