Cultura abre inscrições para oficina de fotografia "Retratos e Relatos" no Casarão do Carmo

Secretaria de Cultura

29 de agosto de 2022

O Casarão do Carmo vai receber nos dias 15 e 16 de setembro a oficina "Retratos e Relatos: o exercício de empatia através da fotogradia". Ao todo, estão disponíveis 20 vagas para maiores de 16 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro ou até o preenchimento das vagas. As inscrições online podem ser feitas por aqui.

A oficina terá dois dias de duração e será coordenada pelo fotógrafo Marco Aurélio Olimpio, com mais de 13 anos de experiência no ensino da função. "A fotografia 'olha' para o humano, para o seu direito a ter memória e “ser” para além de sua própria história. Fotografar pressupõe igualar-se ao outro, empatizar para extrair sua essência, eis a proposta da Oficina", diz Marco Aurélio. A ação vai acontecer das 18h às 22h, na sede da pasta.

A ação foi possibilitada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Serviços:

Oficina Retratos e Relatos - O Exercício de Empatia através da Fotografia

Coordenação: Marco Aurélio Olímpio

Data: 15/9 e 16/9 (quinta e sexta-feira)

Horáario: 18h às 22h

Seleção: Por ordem de Inscrição

Recomendação: maiores de 16 anos

Local: Casarão do Carmo,  Rua José Bonifácio, 516 - Centro

Inscrições podem ser feitas por aqui.