Cultura abrirá inscrições para o 1º Festival de Artes da Primeira Infância

Secretaria de Cultura

10 de maio de 2022
Secretaria de Cultura encerra inscrições para propostas de apresentações artísticas que vão compor o 1º Festival de Artes da Primeira Infância

A Secretaria Municipal de Cultura abrirá nesta quarta-feira (11/05) o credenciamento de propostas de intervenções artísticas, para participação no 1º Festival de Artes da Primeira Infância. O 1º FAPI acontecerá de 20 a 31 de agosto, tem a Primeira Infância como tema e contará com diversas atrações para as comunidades voltadas à primeira infância, com oportunidades de reflexão, debate e formação para pais, responsáveis e profissionais que trabalham diretamente com esse público.

As apresentações deverão abordar ou provocar de maneira direta ou transversal o tema primeira infância. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos. O proponente poderá inscrever mais de uma proposta, mas somente uma será selecionada. Serão selecionadas 12 propostas inscritas por pessoa física e cinco cadastradas por pessoa jurídica. As inscrições vão até o dia 16 de junho e devem ser feitas de forma online, por meio de formulários.

Pessoa Física

Pessoas Jurídicas

O 1º Festival de Artes da Primeira Infância tem como referência a Rede Urban 95, da qual Mogi das Cruzes faz parte desde julho do ano passado e cujo objetivo é desenvolver e fortalecer programas e políticas para a primeira infância, incluindo a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores desse público no planejamento urbano. A ação também segue princípios da Base Nacional Comum Curricular.

A agenda do Festival vai compreender iniciativas que abordem temas como os estímulos para o desenvolvimento na primeira infância, técnicas de arte-educação, contação de histórias, literatura, uso de artes no apoio ao aprendizado na primeira infância e também a importância do brincar livre.

Todos os interessados devem estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes. As propostas inscritas devem ter no mínimo 30 e no máximo 40 minutos de duração. Os recursos totais destinados às contratações previstas no edital são de R$ 21 mil, sendo que cada selecionado receberá entre R$ 600,00 e R$ 2 mil, dependendo do proponente e também do tipo de proposta.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua José Bonifácio 516, Centro, Mogi das Cruzes/SP, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17 h. O telefone de contato é o 4798-6900 e consultas também podem ser feitas pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou site da Cultura.