Entrega do Espaço de Arte e Cultura oferece programação especial neste sábado, 17

Secretaria de Cultura

15 de setembro de 2022

A cidade de Mogi das Cruzes recebe novo Espaço de Arte e Cultura, neste sábado (17/09), no Jardim Bela Vista. A cerimônia oficial de entrega do novo equipamento com serviços de cultura, esporte e desenvolvimento econômico será às 10h e foram programadas atividades especiais para toda a população, a partir das 9h30, com entrada gratuita.

O novo Espaço de Arte e Cultura, localizado no distrito de Cezar de Souza, será destinado a atividades esportivas, socioeducativas e culturais, de forma descentralizada. O público presente poderá conferir a programação a partir das 9h30, com a apresentação de abertura do Quarteto de Cordas da Sinfônica de Mogi das Cruzes. O Quarteto preparou um repertório especial com muita música popular brasileira, com clássicos como Carinhoso e Eu Sei Que Vou Te Amar.

Com atividades simultâneas programadas para a entrega do espaço, às 11h, será realizada uma sessão de contação de histórias para crianças. Ainda às 11h, acontecerá uma atividade promovida pelo time de futsal que disputará a final do Jogos Regionais, a ação será aberta aos interessados. Já às 11h30, terá início uma aula experimental de hip hop e na sequência, às 12h, será a apresentação da Banda Samba A pelo projeto #AquiTemCultura. Durante todo o evento a equipe da Prefeitura estará realizando uma consulta pública com a população através do Participa Mogi, para saber quais atividades os moradores gostariam que fossem oferecidas neste equipamento.

Após a entrega, a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica irá organizar também um encontro com a comunidade ao redor e demais interessados, para definirem de forma horizontal as atividades a serem desenvolvidas no local e a maneira como o equipamento será utilizado. "Essa mobilização social é muito importante para juntos construirmos ações eficazes e pontuais, visando ouvir as necessidades culturais, esportivas e socioeducativas da população do entorno. Sua participação e sua voz serão muito bem-vindos", convida a secretária de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

Ao todo, o espaço conta com 5.654,05 metros quadrados de intervenção, sendo 694,53 metros quadrados de área construída e cumpre uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que estipula a necessidade de equipamentos culturais em bairros, até o ano de 2022. O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 2.017.035,81 e foram construídos um edifício multiuso, mais bloco de apoio, guarita, quadra poliesportiva, área externa com praça e palco, miniquadra de basquete, playground, bicicletário, bancos, iluminação e paisagismo.

O Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista está localizado na rua Edmundi Gerke, s/nº, no Jardim Bela Vista.

Serviço:

Programação:

Data: 17/09/2022

Local: Rua Edmund Gerke, s/nº - Cezar de Souza

09h30 às 11h30 – Quarteto de Cordas – Sinfônica de Mogi das Cruzes

10h00 – Cerimônia de entrega do Espaço de Arte e Cultura

11h00 – Contação de história para crianças

11h00 – Amistoso de futsal

11h30 – Aula experimental de hip hop;

12h00 às 13h00 – #AquiTemCultura – Grupo Samba A.