Festival de Arte da Primeira Infância recebe o programa Viagem Literária nesta quarta-feira, 24

Secretaria de Cultura

23 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O 1º Festival de Arte da Primeira Infância vai receber nesta quarta-feira (24/08) em sua programação a 14º edição da Viagem Literária, no Theatro Vasques. Neste dia, serão realizadas duas sessões de contação de histórias, às 9h e às 14h; os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência no teatro. 

A 14ª edição do programa Viagem Literária vai estimular a leitura por meio de ações lúdicas, ao transformar a tradicional maneira de contar uma história, ao questionar de forma lúdica: "Quantas histórias cabem em um jogo ou em uma brincadeira?". O Viagem Literária traz a Cia. Malas Portam à cidade para apresentar suas linguagens artísticas na narração um conto. O programa foi possibilitado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

"O programa vem contribuir com o Festival de Arte da Primeira Infância, ao propor atividades lúdicas, como pular, cantar, dançar e ouvir histórias, que estimulam a imaginação. O Viagem Literária chega a Mogi para somar às atividades do Festival com uma programação para toda a comunidade", afirma Kelen Chacon, secretária municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes.

As ações do 1º Festival de Arte da Primeira Infância visam ofertar diferentes linguagens artísticas ao proporcionar experiências e vivências necessárias ao desenvolvimento infantil.

Sobre a Cia. Malas Portam

A Companhia se dedica ao estudo de linguagens artísticas como teatro, música, literatura e brincadeiras desde o ano de 2007. Já percorreu nove estados brasileiros e participou de 13 festivais internacionais.

http://malasportam.com.br

Sobre o programa Viagem Literária

Facebook
SP Leituras: https://www.facebook.com/spleituras | @spleituras
Secretaria de Cultura e Economia Criativa:  https://www.facebook.com/culturasp | @culturasp
SisEB:  https://www.facebook.com/sisebsp | @sisebsp 

Instagram
Secretaria de Cultura e Economia Criativa: https://www.instagram.com/culturasp/ | @culturasp
SisEB: https://www.instagram.com/siseb.sp/ | @siseb.sp

Serviço:

14ª Viagem Literária - com Cia. Malas Portam

Data: 24/08/2022 

Sessões: 9h e às 14h

Local: Theatro Vasques (R. Dr. Corrêa, 515 - Centro)