Jardim Bela Vista recebe equipamento que vai oferecer diversos serviços à população

Secretaria de Cultura

19 de setembro de 2022

O prefeito Caio Cunha entregou na manhã do último sábado (17/09) o novo Espaço de Arte e Cultura, no Jardim Bela Vista, localizado no distrito de Cezar de Souza. Em clima de festa, a população presente no evento assistiu à Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, ao projeto #AquiTemCultura e participou de atividades educacionais, esportivas e culturais especialmente programadas para os mogianos.

"A entrega deste equipamento mostra o que entendemos por gestão pública, com a mobilização de diversas secretarias municipais. E junto com a população vamos definir as ações e atividades culturais, esportivas e educacionais deste novo espaço. Serão serviços voltados a todos, desde a primeira infância até a terceira idade. Queremos ouvir a sua voz, venha participar", convida o prefeito.

Durante a cerimônia de entrega do espaço, o Participa Mogi, organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, distribuiu formulários para a população votar em quais ações culturais, esportivas e educacionais melhores se encaixam na realidade local. Nas próximas semanas, o Participa Mogi irá organizar um programa de escuta junto à comunidade ao redor e demais interessados, para definirem de forma democrática as atividades a serem desenvolvidas no espaço e a maneira como o equipamento será utilizado.

Além do prefeito, o evento contou com a presença da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler, a secretária de Cultura e Turismo, Kelen Chacon, o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, assim como dos vereadores Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, Eduardo Ota, Johnross Jones Lima, pastor Osvaldo Antonio da Silva e Pedro Komura.

O novo Espaço de Arte e Cultura será destinado a atividades esportivas, socioeducativas e culturais, de forma descentralizada. O equipamento conta com um edifício multiuso, mais bloco de apoio, guarita, quadra poliesportiva, área externa com praça e palco, miniquadra de basquete, playground, bicicletário, bancos, iluminação e paisagismo.

O Espaço de Arte e Cultura está localizado na rua Edmundi Gerke, s/nº, no Jardim Bela Vista.