Roteiro do Patrimônio: Trilhos do Bonde está com as inscrições abertas

Secretaria de Cultura

30 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O projeto Roteiro do Patrimônio programou um passeio especial em comemoração ao aniversário de 462 anos de Mogi das Cruzes. No próximo sábado (03/09) às 9h, a estação ferroviária de Mogi vai receber a edição especial Trilhos do Bonde. Ao todo, estão disponíveis 50 vagas por evento e os interessados devem se inscrever previamente, por meio de formulário online.

Inscreva-se

A atividade vai relembrar o antigo projeto da linha do bonde de 1919, que ligaria a estação de Mogi das Cruzes à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. A ação será orientda por um guia local e nesta edição contará com a participação de um ator encenando um personagem da época, durante o percurso. 

A caminhada seguirá o mapa original do trajeto da linha do bonde, os participantes irão conhecer as histórias arquitetônicas e locais de Mogi das Cruzes. O próximo evento do Trilhos do Bonde será realizado em 25 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Serviço:
Roteiro do Patrimônio: Trilhos do Bonde
Datas: 3 e 25 de setembro 
Horário: das 9h às 11h
Local: Estação Ferroviária Mogi das Cruzes (Praça Sacadura Cabral - Centro)