Secretaria de Cultura seleciona propostas para o Festival Cultura Sertaneja 2022

Secretaria de Cultura

27 de abril de 2022
Abertas as inscrições para a seleção de entidades que vão comercializar alimentos no Cultura Sertaneja Festival 2022 (Divulgação).

A Secretaria Municipal de Cultura está recebendo até o dia 17 de maio inscrições para apresentações que integrem a programação da segunda edição do Festival Cultura Sertaneja, previsto para ser realizado nos dias 9 e 10 de julho deste ano. Os interessados devem estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes e as inscrições e devem ser feitas de forma online.

Inscreva-se

Leia o edital

Para pessoas físicas, as oportunidades são para locutor, cantor solo, em dupla ou trio. Já para pessoas jurídicas, as contratações serão para cantor solo, dupla e trio. Cada proponente poderá inscrever mais de uma proposta, mas somente uma poderá ser selecionada. As apresentações artísticas devem ser de no mínimo 50 e no máximo de 80 minutos de duração.

A intenção é selecionar seis propostas inscritas por pessoa física e outras seis cadastradas por pessoa jurídica. Os valores destinados para contratação de todas as apresentações artísticas previstas no edital são de R$ 24.000,00 e os repasses financeiros serão provenientes das dotações consignadas no orçamento vigente.

O processo de seleção se dará em duas etapas – admissão e seleção, sendo a última de competência de uma comissão de seleção. A previsão é que os resultados da primeira etapa sejam publicados no dia 23 de maio (preliminar) e 30 de maio (após período para interposição de recursos). Já a segunda etapa deve ser levada a público nos dias 3 de junho (preliminar) e 8 de junho (após período para interposição de recursos).

O Festival Cultura Sertaneja tem por objetivo celebrar, divulgar e valorizar os costumes e elementos da cultura sertaneja presente em Mogi das Cruzes. Por isso, ele é sempre realizado em distritos afastados do Centro, na zona rural do município. A primeira edição foi realizada no distrito de Quatinga e, neste ano, o Festival será realizado em Taiaçupeba.

Mais informações sobre o Festival Cultura Sertaneja 2022 podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Cultura ou presencialmente na sede da Pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.