Atendimento no 2º Mutirão do Emprego e Empreendedorismo supera expectativas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

19 de setembro de 2022

O 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo, realizado na última semana pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, superou as expectativas de atendimento à população. Ao todo, mais 1,1 mil pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente durante o evento, realizado na última quarta e quinta-feira (14 e 15/09). Deste total, 262 pessoas passaram por entrevistas de emprego.

O mutirão recebeu 1.141 inscrições, um índice 42,6% maior que o esperado. Deste total, foi feita uma seleção das pessoas encaminhadas para entrevistas, com base nas informações prestadas no momento da inscrição. Nos dois dias de evento, 338 pessoas passaram por atendimento presencial, entre entrevistas de emprego, capacitações e atualizações no programa Mogi Conecta Emprego.

“O resultado do 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo foi positivo, superando as previsões iniciais tanto de inscrições quanto de atendimento. Inclusive, o número de entrevistas realizadas nos dois dias foi quase 10% maior que o previsto. Isso demonstra também o bom momento de Mogi das Cruzes na geração de novas vagas de emprego e de retomada econômica”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Os inscritos que não foram selecionados para as entrevistas de emprego terão acesso ao curso “Aumente Suas Chances no Mercado de Trabalho”, que tem como objetivo potencializar as oportunidades dos participantes para ocupar futuras vagas. Eles também continuam tendo acesso aos serviços do programa Mogi Conecta Emprego.

“A Prefeitura realiza um trabalho contínuo voltado à capacitação e à empregabilidade da população, em parceria com entidades e o setor produtivo. São ações desenvolvidas durante todo o ano, que estão trazendo benefícios à população e  colaborado para os bons resultados do município nos índices de emprego do Caged, em que a cidade é líder na região do Alto Tietê”, completou o secretário.

Durante o mutirão, também foram disponibilizados atendimentos voltados ao microcrédito, atendimento a empreendedores e a Microempreendedores Individuais (MEI), divulgação e informações sobre o Polo Digital, inscrições para o MogiTech Academy e informações sobre o Turismo como setor fomentador de oportunidades de trabalho e empreendedorismo. Também foi realizada a ação “Empreendedorismo, Ideia de Negócio e Formalização”, em parceria com o Sebrae e voltada às pessoas que se interessam em montar, futuramente, suas próprias empresas ou negócios.

Além disso, instituições de ensino técnico e superior e entidades cadastradas puderam divulgar seus serviços, prestar atendimento e orientação à população.