Classificados na lista de espera do Bolsa Trabalho devem assinar adesão até esta segunda-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

25 de março de 2022

As 31 pessoas classificadas na lista de espera do programa Bolsa Trabalho devem fazer a adesão à iniciativa até esta segunda-feira (28/03). Os beneficiados deverão comparecer a uma das unidades do Mogi Conecta – localizadas no Terminal Central, Terminal Estudantes e no CIC de Jundiapeba – para apresentar a documentação necessária e fazer a assinatura do termo de adesão ao programa, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os interessados devem comparecer, das 9h às 16h, a uma das unidades do Mogi Conecta e levar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Eles serão beneficiados com as vagas remanescentes da primeira lista, cujo prazo para adesão terminou em 10 de março.

Nesta etapa do programa, 68 pessoas já estão trabalhando na iniciativa. A previsão é que os classificados da lista de espera que fizerem a adesão ao programa comecem a atuar no início de abril.

No programa Bolsa Trabalho, os participantes prestarão serviços em departamentos públicos municipais e estaduais, durante cinco meses. Serão cinco dias por semana de atividades e curso de qualificação de acordo com a escolha do bolsista. Neste período, eles receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 540 por mês. Mogi das Cruzes está sendo beneficiada com 100 vagas para esta etapa do programa Bolsa Trabalho.

A iniciativa também garante 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os cursos de capacitação realizados serão de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

A carga horária dos selecionados será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade, por meio do programa Mogi Conecta Emprego.

Esta será a segunda turma do Bolsa Trabalho realizada em Mogi das Cruzes. Em fevereiro, 58 mulheres que participaram da primeira fase foram certificadas e tiveram seus currículos cadastrados no programa Mogi Conecta Emprego.