Curso de Inglês para Recepção tem inscrições abertas até esta quinta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

29 de agosto de 2022

Os moradores de Mogi das Cruzes que buscam qualificação profissional ou recolocação no mercado de trabalho têm até esta quinta-feira (01/09) para se inscrever no curso Inglês para Recepção, uma parceria entre a Prefeitura, o programa Via Rápida, do Governo do Estado, e o Centro Paula Souza. Os interessados devem acessar o link bit.ly/ingles-rec e preencher o formulário.

O curso é gratuito e direcionado a jovens e adultos, moradores de Mogi das Cruzes e com idade a partir dos 16 anos. A iniciativa tem como objetivo de ampliar e capacitar os participantes para o conhecimento da língua inglesa e para o atendimento aos clientes em hotéis. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas e a seleção dos inscritos será feita pelo Governo do Estado.

As aulas serão realizadas no período noturno, a partir do dia 13 de setembro, com atividades online e ao vivo. Para os interessados que não tiverem acesso à internet, será disponibilizada uma sala com computadores na Escola de Empreendedorismo e Inovação, para conseguirem acessar o curso nos dias e horários definidos. Ao todo, o curso prevê 60 horas/aula.

Os alunos que concluírem o curso com no mínimo 75% de frequência, receberão bolsa-auxílio no valor de R$210,00.

“O setor do Turismo oferece diversas oportunidades de colocação no mercado de trabalho e vem apresentando recuperação nos últimos meses, com a volta das atividades trazida pela melhoria dos índices da pandemia. A capacitação profissional é importante para que os trabalhadores possam aproveitar as oportunidades e faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para estimular a empregabilidade para os mogianos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Mogi das Cruzes vive um bom momento na geração de empregos e retomada econômica pós-pandemia. A cidade foi a que mais gerou novos postos de trabalho no primeiro semestre entre os dez municípios da região do Alto Tietê. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, foram gerados 4.393 postos de trabalho nos primeiros seis meses de 2022.

O saldo positivo de vagas durante o primeiro semestre foi impulsionado principalmente pelos setores de Serviços, a qual a área de Turismo está ligada, com 2.313 novas vagas de trabalho, e da Construção Civil, com 1.237 postos criados. A Indústria também teve destaque, com 483 vagas, seguida pelo Comércio, com 383 empregos.