Inscrições para o Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo podem ser feitas até domingo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

08 de setembro de 2022

Os moradores de Mogi das Cruzes podem fazer até este domingo (11/09) as inscrições para participar do 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, na Escola de Empreendedorismo e Inovação. Os interessados devem acessar o link disponível na página da Prefeitura na internet e selecionar o atendimento que pretendem receber.

As pessoas que têm dificuldades para ter acesso à internet podem procurar uma das unidades do programa Mogi Conecta Emprego, até esta sexta-feira (09/09), para fazer sua inscrição com o auxílio de um atendente.

O 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo terá diversos serviços voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo dos mogianos. Para o atendimento do programa Mogi Conecta Emprego, serão selecionados 240 participantes, com base nas informações prestadas no momento da inscrição. Eles serão encaminhados para entrevistas nos mesmos dias do evento ou agendadas com empresas que possuem disponibilidade de vagas.

Os demais inscritos poderão participar de ações de capacitação, como o programa “Aumente Suas Chances no Mercado de Trabalho”, que tem como objetivo potencializar as oportunidades para ocupar vagas. Também está disponibilizada a inscrição para a ação “Empreendedorismo, Ideia de Negócio e Formalização”, em parceria com o Sebrae e voltada às pessoas que se interessam em montar, futuramente, suas próprias empresas ou negócios.

O 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo também disponibilizará atendimentos voltados ao microcrédito, atendimento a empreendedores e a Microempreendedores Individuais (MEI), divulgação e informações sobre o Polo Digital, inscrições para o MogiTech Academy e informações sobre o Turismo como setor fomentador de oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação também abriu cadastro para instituições de ensino técnico e superior e entidades participarem do evento, divulgando seus serviços, prestando atendimento e orientação à população. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço desenvolvimento@mogidascruzes.sp.gov.br, informando o CNPJ da empresa emitido na página pela Receita Federal e o Contrato Social ou Estatuto Social.