Prefeitura abre inscrições para o 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

31 de agosto de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre nesta sexta-feira (02/09) as inscrições para o 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo. O link para a inscrição está disponível na página inicial da Prefeitura e os interessados poderão selecionar o atendimento que desejam receber. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro.

As pessoas que tiverem dificuldades para ter acesso à internet podem procurar uma das unidades do programa Mogi Conecta Emprego, a partir de segunda-feira (05/09), para fazer sua inscrição com o auxílio de um atendente.

“Mogi das Cruzes vive um período importante de retomada da economia, com resultados positivos na geração de empregos e oportunidades para empreendedores. O mutirão vai oferecer dois dias de muitos serviços para a população de Mogi das Cruzes, juntando temas fundamentais, como empregabilidade, capacitação profissional, orientação e empreendedorismo”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

O 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo terá diversos serviços voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo dos mogianos. Para o atendimento do programa Mogi Conecta Emprego, serão selecionados 240 participantes, com base nas informações prestadas no momento da inscrição. Eles serão encaminhados para entrevistas no mesmo dia do evento ou agendadas com empresas que possuem disponibilidade de vagas.

Os demais inscritos poderão participar de ações de capacitação, como o programa “Aumente Suas Chances no Mercado de Trabalho”, que tem como objetivo potencializar as oportunidades para ocupar vagas. Também será disponibilizada a inscrição para a ação “Empreendedorismo, Ideia de Negócio e Formalização”, em parceria com o Sebrae e voltada às pessoas que se interessam em montar, futuramente, suas próprias empresas ou negócios.

O 2º Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo também disponibilizará atendimentos voltados ao microcrédito, atendimento a empreendedores e a Microempreendedores Individuais (MEI), divulgação e informações sobre o Polo Digital, inscrições para o MogiTech Academy e informações sobre o Turismo como setor fomentador de oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação também abriu cadastro para instituições de ensino técnico e superior e entidades participarem do evento, divulgando seus serviços, prestando atendimento e orientação à população. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço desenvolvimento@mogidascruzes.sp.gov.br,  informando o CNPJ da empresa emitido na página pela Receita Federal e o Contrato Social ou Estatuto Social.