Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
A Prefeitura de Mogi das Cruzes encerra nesta sexta-feira (21/05) um treinamento de capacitação profissional em Marketing Digital, em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e a agência de marketing de performance Hubify. A iniciativa está beneficiando 20 jovens, selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, dentro do seu público assistido.
O treinamento faz parte das ações de incentivo à empregabilidade lançadas pelo programa Mogi Conecta e tem características de política pública transversal, englobando empregabilidade, capacitação profissional e atendimento social. Ao todo, são 22 horas de aula e a ação foi iniciada na última segunda-feira (17/05).
“O trabalho integrado em políticas públicas transversais é uma diretriz da Prefeitura, englobando o atendimento ao cidadão com ações de empregabilidade para colocação no mercado de trabalho e capacitação profissional. Além disso, há o atendimento às necessidades das empresas quanto à existência de mão de obra qualificada na cidade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.
Ele lembrou que o curso de Marketing Digital ainda atende uma questão social, com a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para a seleção dos participantes. “É uma oportunidade de acesso ao mercado de trabalho aos jovens, em uma função que está sendo bastante valorizada”, disse.
Devido às restrições sociais para enfrentamento da pandemia, o treinamento está sendo realizado de forma semipresencial, com os participantes assistindo às aulas na Arena de Eventos do Polo Digital e em transmissão simultânea. A medida garante um total aproveitamento das aulas, com internet de qualidade, imagem e som adequados para o aprendizado, além de mediadores do próprio Polo Digital.
A escolha do tema Marketing Digital foi pautada pelas dificuldades das empresas do setor para encontrar profissionais qualificados no mercado, além de dados levantados junto às associações representativas dos comerciantes e prestadores de serviços, que relatam aumento na procura por este perfil de profissional.
O treinamento engloba os temas Introdução ao Marketing Digital, Planejamento, Mídia Paga (Ads), Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Automação, Redes Sociais, Design com Performance, SEO, A Importância do Site na Estratégia de Marketing Digital, Vendarketing: Marketing e Vendas juntos para melhores resultados e Principais Métricas do Marketing Digital.
O trabalho de capacitação profissional da população é um dos pilares do programa Mogi Conecta. Estas ações são contínuas e, frente ao sucesso do treinamento, a Prefeitura já prevê a realização de novas turmas.