Alunos de escolas municipais participarão da formatura do Proerd nesta semana

Secretaria de Educação

05 de dezembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta semana, alunos de escolas municipais irão participar da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo com apoio da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e da Diretoria Regional de Ensino. Nesta terça (06/12) às 9 horas, a cerimônia acontecerá na EM. Des. Armindo Freire Mármora, na Vila Nova Aparecida, na quarta-feira (07/12) na EM. Prof.ª Noêmia Real Fidalgo e na quinta-feira (08/12) na EM Prof. Rodolpho Mehlmann. 

As formaturas fazem parte do encerramento do segundo período do Proerd deste ano. A primeira desta etapa foi no dia 24 de novembro, na EM Prof. Afonso Caporali Filho, no Conjunto Residencial Cocuera. Nesta segunda-feira (05/12), os alunos da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, se formaram no programa. No evento, os alunos recebem um certificado pela participação e as melhores redações são premiadas.  

Na semana passada, no dia 2, foi a vez dos alunos do 5º ano da EM. Prof.ª Emilie Nehme Affonso, Vila Horizonte, participarem da formatura. Após concluírem as aulas do programa, as crianças fizeram uma redação. “Eu amei o Proerd, aprendi a dizer não às drogas e a não perder os amigos. Estou muito feliz por ter ganhado a medalha”, disse a aluna Izadorah Raniery Izidorio, 5ºA, uma das ganhadoras da medalha de melhor redação. 

A formatura envolve os pais e a equipe da escola. "Fiquei bem surpresa pela premiação. Ela gostou bastante de ter participado do programa”, disse Catia Roseli Elias de Alvarenga, mãe de Isadora Fidelis de Alvarenga, aluna 5º D, que também recebeu medalha. O programa ajuda também na frequência dos alunos. “Nos dias de aula do Proerd a presença dos alunos é alta, eles ficaram empolgados com o projeto. Sempre acreditei como professora e diretora nos benefícios do programa, principalmente em uma fase de descobrimento das crianças”, disse a diretora da escola, Aliane Pontes Rodrigues.

O programa tem conquistado seus objetivos junto às crianças. “Estamos muito felizes e otimistas, pois as crianças aprendem a dizer não às drogas e conhecem os seus malefícios. Eles aprendem uma técnica que entendo ser muito importante, que é o modelo de tomada de decisão Proerd”, disse o instrutor do programa, André Luiz Ferreira dos Santos. “Estamos felizes com a dedicação das crianças, o apoio dos professores, diretores, da Secretaria de Educação e a Polícia Militar pelo trabalho educativo com as crianças”, concluiu. 

Já realizaram a formatura o SESI Milton Sobrosa (Vila Oliveira), o Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira (Oropó) e as escolas municipais, localizadas em Cezar de Souza, Profª Cynira Oliveira de Castro e Profª Guiomar Pinheiro Franco. 


Próximas formaturas 

06/12
9h - EM. Des. Armindo Freire Mármora

07/12
9h - EM. Prof.ª Noêmia Real Fidalgo
14h - EE Prof. Camilo Faustino de Mello

8/12
14h - EM. Prof. Rodolpho Mehlmann

12/12 
14h - Colégio Mello Dante