Secretaria de Educação
A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, em parceria com o projeto Bunkyo Mogi BBT - Beisebol para Todos, está realizando um campeonato interesecolar de beisebol no Centro Esportivo do Bunkyo, na Porteira Preta. A ação envolve cerca de 800 alunos de cinco escolas municipais, das turmas do Infantil IV até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Os jogos começaram na última terça-feira (11/11) e irão até a próxima quarta-feira (19/11). "Estamos muito felizes com essa parceria, que está proporcionando uma vivência divertida e lúdica para as nossas as crianças. O torneio amplia o repertório esportivo das crianças e valoriza o trabalho em equipe", afirmou a secretária municipal de Educação, Darly Carvalho.
Estão participando da competição as escolas municipais Prof. Afonso Caporali Filho (Conjunto Residencial Cocuera), Profª Florisa Faustino Pinto (Jardim Oropó), Prof. Benedito Estelita de Mello (Socorro), Profª Ivete Chuery Vieira Torquato Vicco (Jardim Ivete) e Monteiro Lobato (Ponte Grande). A atividade é acompanhada pelo Departamento Pedagógico da Pasta.
A prática do beisebol promove a integração e novas descobertas esportivas entre os estudantes de forma lúdica. A modalidade também tem a proposta de fortalecer vínculos e incentivar o trabalho em equipe. Todas as crianças participantes receberão medalhas, que serão entregues nas próprias unidades escolares.
Os alunos contaram a experiência de participar do campeonato. Para Victor Laurindo Santos Silveira, da EM Florisa Faustino Pinto, a oportunidade de jogar beisebol foi empolgante. "Foi legal, eu gostei. Foi o meu primeiro dia aqui". Já Isabelly Sofia de Carvalho, da mesma escola, destacou a diversão de conhecer um esporte diferente. "Eu acho legal e muito divertido. Gostei de vir", completou.
O projeto Bunkyo Mogi BBT - Beisebol para Todos atende crianças de 6 a 12 anos e tem como objetivos promover a formação desportiva e a inclusão social, estimular a autonomia e a cidadania e contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O projeto esportivo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE do Governo Estadual, conta com o incentivo fiscal de empresas mogianas, como a Höganäs, Rud, Shibata Supermercados, Embu, Rinnai e Jal.