Educadores participaram de palestra sobre educação empreendedora em parceria com o Sebrae-SP

24 de novembro de 2022

Educadores da rede municipal de ensino e estudantes de Pedagogia participaram na noite desta terça-feira (22/11), no Cemforpe, da palestra "Educação empreendedora e a nova BNCC'' com Guiomar Namo de Mello. O evento foi promovido pelo Sebrae-SP com apoio da Secretaria de Educação, por meio de seu Departamento Pedagógico.

A educadora abordou os desafios da educação e a importância da educação empreendedora e do empreendedorismo na formação dos alunos e educadores. A palestrante é pedagoga, mestre e doutora em educação e fez estudos de pós-doutorado no Institute of Education da London University. Já atuou como professora em escola públicas estaduais, secretária da Educação da cidade de São Paulo e presidente da Comissão de Educação.

Com uma história rica na educação, a professora Guiomar inspirou os educadores que estão em atividade nas escolas e os estudantes. “Gostei bastante, foi uma inspiração para eu tentar me formar cada vez mais acompanhando as transformações da educação com um olhar para o futuro”, disse Gabrielle Francisquini, aluna do 2º semestre de Pedagogia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

A equipe gestora da EM Prof. João Cardoso Pereira, de Sabaúna, também participou do evento. “Ela fala com muito entusiasmo e vontade de continuar a compartilhar seu conhecimento com a gente”, disse a diretora Fernanda Ribeiro Gomes dos Santos. A professora afastada como apoio pedagógico, Verônica da Silva Aparecida, já participou de outras palestras com a educadora. “Ela passou por várias instâncias e ainda continua com o pensamento do que é necessário fazer para a educação funcionar. Tudo isso engloba uma única coisa que é a educação de qualidade”.