Escolas e creches municipais terão horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa

18 de novembro de 2022

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes publicou nesta quinta-feira (17/11) a Resolução nº 69/2022 com a organização do horário das unidades escolares municipais e subvencionadas nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol 2022. O expediente será alterado excepcionalmente com base no Decreto Municipal nº 21.340 de 9 de novembro de 2022.

Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, em que os jogos da seleção brasileira serão ás 16 horas, o expediente das unidades escolares terminará às 15 horas . No período da manhã, o atendimento será normal e à tarde, os estudantes entrarão no horário normal com saída às 14h45. Nas creches municipais e subvencionadas, as crianças farão a entrada normalmente e sairão às 14h30.

Em 28 de novembro, data em que a partida será às 13 horas, o atendimento será feito normalmente pela manhã e à tarde não haverá expediente na modalidade presencial. A escola irá encaminhar atividades remotas para os estudantes. Para as creches, a saída será às 11h30.

Nestes dias, serão oferecidas aulas remotas para os estudantes das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O expediente do prédio-sede da Secretaria de Educação e departamentos seguirá o previsto em decreto, de acordo com as especificidades de cada segmento. Para as demais fases do torneio, os jogos e as respectivas suspensões do expediente dependerão da classificação da seleção brasileira na primeira fase.