Escolas municipais de Mogi das Cruzes terão eleições para novos membros do Conselho Escolar e APM até quinta-feira (29/02)

26 de fevereiro de 2024
Para participar, os pais e responsáveis devem procurar a escola em que seu filho está matriculado. Cada escola têm autonomia para organizar sua eleição. (Divulgação/PMMC)

As escolas municipais de Mogi das Cruzes irão eleger até a próxima quinta-feira (29/02) os novos membros para o Conselho Escolar e a Associação de Pais e Mestres (APM). Os colegiados fazem parte da gestão democrática das unidades escolares, auxiliando a direção nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros.

Para participar, os pais e responsáveis devem procurar a escola em que seu filho está matriculado. Cada escola têm autonomia para organizar sua eleição. Os novos integrantes iniciarão seus mandatos, de acordo com a duração estipulada no regimento e após o encerramento do mandato dos associados anteriormente eleitos. O mandato do conselho é de um ano e o da APM, é bienal.

A parceria entre o poder público e a sociedade contribui para o desenvolvimento da escola e a oferta de uma educação de qualidade para os alunos. Além dos conselhos escolares e APMs nas escolas municipais, a Secretaria de Educação conta ainda com três conselhos ligados à área: Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb.

Conheça mais sobre os conselhos no portal da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.