Participação de Mogi no Programa Merendeiras do Brasil começa neste domingo

06 de maio de 2022
Geralda, mais conhecida como tia Gê, está entre as 15 candidatas do programa vindas de diferentes regiões do Brasil. O programa será exibido às 12 horas na RedeTV. (Divulgação/PMMC)

Neste domingo (08/05), às 12 horas, começa a participação de Mogi das Cruzes no Programa Merendeiras do Brasil, reality show realizado pelo Governo Federal, que será exibido pela Rede TV. A representante da cidade e também do Estado de São Paulo é Geralda de Oliveira Leite Silvano, Auxiliar de Desenvolvimento da Educação (ADE) da EM Profª Florisa Faustino Pinto, no Oropó.

Geralda, mais conhecida como tia Gê, está entre as 15 candidatas do programa vindas de diferentes regiões do Brasil. Com 16 anos de trabalho na Secretaria de Educação, destes 15 dedicados à EM Florisa, ela foi escolhida e a mais indicada pelos profissionais da rede municipal de ensino. As crianças e a equipe da unidade escolar já estão na torcida, junto a toda cidade.

Mogi foi convidada a participar da competição devido ao seu destaque no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A cidade, que está representando o Estado de São Paulo no reality, investiu 46,6% no programa, superando os 30% determinados na legislação.

O programa Merendeiras do Brasil terá ao todo oito episódios, em que as profissionais participarão de desafios propostos pelo júri do programa, provas eliminatórias e no último episódio, entre três finalistas será eleita a vencedora.