Atletas mogianos conquistam vagas no Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae

Secretaria de Esportes e Lazer

22 de fevereiro de 2022
Equipe mogiana foi destaque no Grand Slam de Taekwondô, disputado em Fortaleza, e garantiu classificação para o Campeonato Mundial da categoria (Divulgação)

Mogi das Cruzes conquistou neste final de semana seis vagas para seleção brasileira de Taekwondo Poomsae, que disputará o Campeonato Mundial da modalidade, em abril. O resultado foi obtido no Grand Slam de Taekwondo, disputado em Fortaleza e que teve os atletas mogianos como um dos principais destaques. 

Os atletas que conquistaram vagas no Campeonato Mundial fazem parte da equipe Yamashita, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A academia oferecerá aulas de taekwondo no futuro Centro de Artes Marciais, que está sendo construído no distrito de Jundiapeba.

Na categoria Cadete, se classificaram as atletas Karina Yamamoto e Júlia Maia, enquanto na categoria Juvenil conquistaram vagas Caio Chin e Nicolas Santos. Por fim, entre os Sub-30, estarão no Mundial as atletas Fernanda Real e Beatriz Real. Além disso, Marcelo Yamashita será treinador da seleção brasileira.

Todos estarão na disputa por equipes do Campeonato Mundial e Beatriz Real também se classificou para a competição individual. Ela conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Taekwondo na categoria Sub-30.

O Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae será realizado entre os dias 21 e 24 de abril, em Goyang, na Coréia do Sul.