Capacitação gratuita sobre exercícios físicos para lesões de joelho ocorrerá no Cemforpe

Secretaria de Esporte e Lazer

25 de março de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer alterou o local da capacitação “Prescrição de Exercícios Físicos nas Lesões de Joelho”, voltada a profissionais de educação física e da saúde e que será realizada no dia 2 de abril. O evento ocorrerá no auditório do Cemforpe, na Vila Nova Mogilar, e a decisão foi tomada devido à grande procura por inscrições. 

Até o início da manhã desta sexta-feira (25/03), mais de 200 profissionais já haviam feito a inscrição para participar do evento, que será realizado das 8h às 16h. A opção pelo Cemforpe ao invés do Pró-Hiper, para onde a capacitação estava previamente agendada, foi para oferecer mais conforto aos participantes, além da possibilidade de receber mais profissionais.

Durante o evento, os participantes receberão orientações teóricas e práticas sobre os exercícios mais adequados para auxiliar no tratamento a lesões no joelho. A capacitação será ministrada pelo professor Ivan Oliveira, que é graduado em Fisioterapia e Educação Física, técnico em Quiropraxia, pós-graduado em Fisiologia do Exercício no Ambiente Clínico, em Reabilitação Cardíaca e em Cinesiologia, mestre e doutor em Biotecnologia. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pela  página de eventos da Smel, no link bit.ly/eventos-esportemogi e preencher o formulário. Podem participar profissionais de diversas áreas, como professores de educação física, fisioterapeutas, entre outras. 

O auditório do Cemforpe fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Vila Nova Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 97189-6038.