Capacitação gratuita sobre exercícios físicos para lesões de joelho tem inscrições abertas

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de março de 2022
Capacitação “Prescrição de Exercícios Físicos nas Lesões de Joelho” é voltada a profissionais de educação física e da saúde e será realizada no dia 2 de abril, 8h às 16h

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realiza no dia 2 de abril a capacitação “Prescrição de Exercícios Físicos nas Lesões de Joelho”, voltada a profissionais de educação física e da saúde. O evento é gratuito e ocorrerá das 8h às 16h, no Pró-Hiper. As inscrições já estão abertas.

Os interessados deverão acessar a página de eventos da Smel, no link bit.ly/eventos-esportemogi e preencher o formulário. As vagas são limitadas e podem participar profissionais de diversas áreas, como professores de educação física, fisioterapeutas, entre outras.

Durante o evento, os participantes receberão orientações teóricas e práticas sobre os exercícios mais adequados para auxiliar no tratamento a lesões no joelho. A capacitação será ministrada pelo professor Ivan Oliveira, que é graduado em Fisioterapia e Educação Física, técnico em Quiropraxia, pós-graduado em Fisiologia do Exercício no Ambiente Clínico, em Reabilitação Cardíaca e em Cinesiologia, mestre e doutor em Biotecnologia.

“A prática de exercícios físicos é uma ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para a população. A capacitação vai oferecer informações de qualidade aos profissionais que atuam na área para trabalhar a recuperação de lesões no joelho, um problema que afeta muitas pessoas”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

O Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 97189-6038.