Centro de Artes Marciais Jackson Durães recebe Campeonato Paulista de Boxe

Secretaria de Esporte e Lazer

14 de abril de 2022
Campeonato Paulista de Boxe Cadete terá a participação de dez equipes de todas as regiões do estado e os campeões formarão a equipe paulista no Brasileiro (Pedro Chavedar/PMMC)

O Centro de Artes Marciais Jackson Durães recebe, a partir deste domingo (17/04), a partir das 12 horas, o Campeonato Paulista de Boxe Cadete, promovido pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. O torneio terá a participação de dez equipes de todas as regiões do estado, com a previsão de 40 atletas, entre disputas no masculino e feminino.

A competição terá a participação de atletas de 15 e 16 anos e será dividida em três etapas. Além deste domingo, as disputas ocorrerão nos dias 24 de abril e 1º de maio, também no Centro de Artes Marciais Jackson Durães. Os campeões de cada categoria vão formar a equipe paulista que disputará o Campeonato Brasileiro Cadete, que será realizado em setembro, na cidade de Foz do Iguaçu.

De acordo com a programação do evento, a pesagem dos atletas acontecerá das 8h às 9h e as lutas serão disputadas entre as 12h e as 17h. Serão realizados confrontos em nove categorias de peso e a entrada para acompanhamento das lutas é gratuita.

Inaugurado no último sábado (09/04), o Centro de Artes Marciais Jackson Durães é um espaço para o fomento à prática esportiva e para a promoção de cidadania. O local terá aulas de Jiu Jitsu, Karatê Kyokushin, Karatê Shorin Ryu, Judô, Taekwondo, Boxe, Boxe Adaptado e Kickboxing, com capacidade para até 10 mil atendimentos por mês. Além disso, também serão realizados festivais e competições, como o Campeonato Paulista de Boxe Cadete.

O Centro de Artes Marciais Jackson Durães fica na rua José Gallucci, 841, em Jundiapeba.